O que é um produto ou serviço?

O Que é um Produto ou Serviço?

Neste texto, vou explicar o que é um produto e um serviço, suas diferenças e características. Eu também vou fornecer exemplos e casos de estudo para auxiliar a compreensão.

Definição de Produto e Serviço

Um produto é qualquer bem que é colocado à venda no mercado, que, geralmente, tem um prazo de validade. Já um serviço é um ato ou desempenho intangível, oferecido por uma empresa para outra empresa ou consumidor final.

Características de Produtos e Serviços

Produtos são tangíveis, ou seja, podem ser tocados, enquanto serviços são intangíveis e não podem ser tocados. Em outras palavras, produtos são bens materiais que podem ser criados a partir de matérias-primas, enquanto serviços são consumidos enquanto prestados.

Tipos de Produtos

Há diferentes tipos de produtos, como bens de conveniência, bens básicos, bens de impulso, bens de emergência, produtos de compras e produtos especiais.

Classificação de Serviços

Serviços são classificados como produtivos e improdutivos de acordo com a durabilidade do produto gerado. No entanto, serviços são diferentes do ponto de vista da qualidade, pois a qualidade de um serviço é medida por critérios diferentes da qualidade de um produto.

Exemplos de Serviços

Serviços são exemplos como educação, transporte, telefonia, refeições, entre outros. Além disso, serviços também incluem atividades de consultoria, marketing e divulgação.

Aplicação da Lei

A lei de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece as condições para a comercialização de produtos e serviços. A lei também estabelece as responsabilidades das empresas e dos consumidores.

Composição do Produto

Um produto é composto por matérias-primas, insumos, mão-de-obra, preço, custo, qualidade, comunicação, marca, embalagem, cor, pesquisa, rótulo e garantia.

Oferta de Novos Produtos e Serviços

Para ofertar novos produtos e serviços, é necessário identificar um problema, criar um banco de ideias, pesquisar e planejar antes de criar novos produtos, cuidar da identidade visual e investir em marketing digital sem medo.

Agora é sua vez!

Espero que você tenha aprendido sobre produtos e serviços. Qual é o seu pai? Por que você escolheu um produto ou serviço em vez de outro? Compartilhe suas experiências e dúvidas sobre produtos e serviços!

Pontos-chave

  • Um produto é um bem colocado à venda no mercado.
  • Um serviço é um ato ou desempenho intangível.
  • Características de produtos e serviços.
  • Tipos de produtos.
  • Classificação de serviços.
  • Exemplos de serviços.
  • Aplicação da Lei.
  • Composição do produto.
  • Oferta de novos produtos e serviços.

Peço que vocês compartilhem suas experiências e dúvidas sobre produtos e serviços!

O que é produto ou serviço?

O que é produto ou serviço?

Na verdade, a resposta é simples: produto é toda a mercadoria colocada à venda no comércio, que, normalmente, tem prazo de validade. Já serviço é um ato ou desempenho intangível, oferecido por uma empresa para outra empresa ou consumidor final.

Como definir os produtos e serviços?

Como definir os produtos e serviços?

Qual a diferença entre produtos e serviços?

É produto ou serviço?
  • Produto nada mais é que bens duráveis e não duráveis, ou seja, itens que possuem um dono, com direitos sobre eles. …
  • Já o serviço é a realização de uma ou mais atividades para atender demandas, sem envolver mercadorias;

É produto ou serviço?

A compreensão tradicional é que o produto é um bem tangível, materializado durante seu processo de produção, e cuja posse é transmitida para o comprador. E o que é serviço? O serviço é produzido ao mesmo tempo que é consumido – não implica na posse de algum bem por parte do cliente.

O que é considerado um serviço?

O que é considerado um serviço?

Serviço é uma atividade prestada por alguém, que atende a necessidade de outra pessoa ou empresa, mas não é um bem material físico. A prestação de serviços é a realização de um trabalho que foi contratado por terceiros, podendo ser pessoa física ou jurídica.

https://img.youtube.com/vi/AfxproVt500/maxresdefault.jpg

O que é considerado produto?COMO GERAR VALOR? [ENTENDA]

COMO GERAR VALOR? [ENTENDA]

O que é considerado produto?

Assim como a própria definição, Produto é “aquilo que é produzido” ou o “resultado de um trabalho ou atividade”. Qualquer serviço ou item que atende a uma necessidade, desejo ou resolve o problema de um usuário pode ser considerado um produto.

O que é um produto exemplo?

O que é um produto exemplo?

Produto é tudo aquilo que representa o valor que está sendo ofertado por uma empresa e é percebido como benefício pelo consumidor. Trata-se de um conceito bastante amplo que pode abranger qualquer tipo de oferta: bens materiais, serviços, ideias, pessoas, lugares etc.

O que é um serviço exemplos?

O que é um serviço exemplos?

Já o conceito de serviço é definido, basicamente, como a realização de uma ou mais atividades no sentido de atender demandas, mas sem estar relacionado à uma mercadoria, já que ele é intangível. Para contextualizar, podemos citar serviços de educação, transporte, telefonia, refeições, entre outros.

O que pode ser considerado produto e serviço para o CDC?

O que pode ser considerado produto e serviço para o CDC?

§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. § 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

Quais são os exemplos de serviços?

Quais são os exemplos de serviços?

Como outros exemplos de prestação de serviços podemos citar:

Quais são as características de produtos e serviços?
  • Atividades de transporte;
  • Serviços educacionais;
  • Alimentação;
  • Telecomunicações;
  • Atendimentos de saúde;
  • Procedimentos de beleza ou estética;
  • Marketing;
  • Advocacia;

Quais são as características de produtos e serviços?

Produtos são tangíveis, ou seja, podem ser tocados, enquanto serviços são intangíveis e não podem ser tocados. Em outras palavras, produtos são bens materiais que podem ser tocados e criados a partir de matérias-primas, enquanto serviços são consumidos enquanto prestados.

Quais são os tipos de produtos?

Quais são os tipos de produtos?

Quais são os tipos de produtos?

O que é produto e serviço no marketing?
  • Bens de conveniência. …
  • Bens básicos. …
  • Bens de impulso. …
  • Bens de emergência. …
  • Produtos de compras. …
  • Bens de compras homogêneos. …
  • Bens de compras heterogêneos. …
  • Produtos Especiais.

O que é produto e serviço no marketing?

Qual a diferença entre marketing de produtos e serviços? Basicamente, podemos dizer que o marketing de produtos é voltado para itens palpáveis, enquanto o de serviços foca em processos, sendo que ambos têm fluxos diferentes.

Como os serviços são classificados?

Como os serviços são classificados?

Como podem ser classificados os serviços? Os serviços são classificados como produtivos e improdutivos de acordo com a durabilidade do produto gerado. Quando o produto é absorvido diretamente pelo consumo, o serviço é classificado como consumível.

Quais são as quatro características dos serviços?

Quais são as quatro características dos serviços?

Um serviço também precisa ser entendido por suas características: inseparabilidade, variabilidade, intangibilidade e perecibilidade. Essa característica aponta para a seguinte questão: todo serviço tem um momento em que sua produção e consumo são simultâneos, inseparáveis.

O que é fato do produto ou do serviço?

O que é fato do produto ou do serviço?

O fato do produto ou do serviço caracteriza-se com a ocorrência de um vício do produto mais o evento danoso que extrapola as perdas relacionadas ao próprio produto ou serviço viciado, pouco importando que o vício em questão se relacione à falta de segurança.

O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.

O que é produto para o Direito do Consumidor?

O que é produto para o Direito do Consumidor?

São aqueles que atendem às necessidades básicas do consumidor, bem como aquele em que não é possível a separação ou substituição de peças, sendo assim, se um produto essencial apresentar vícios ou defeito deverá ser realizada a troca do produto, cancelamento da compra mediante restituição do valor pago ou abatimento …

Qual a diferença entre qualidade de produto e qualidade de serviço?Como descrever o serviço?

Como descrever o serviço?

  1. Responda perguntas. Na hora de fazer uma descrição para determinado serviço você deve sempre pensar como um cliente. …
  2. Escreva em tópicos. Uma dica que pode ser bem aproveitada é descrever o seu serviço em tópicos. …
  3. Use depoimentos de clientes. …
  4. Tire boas fotos.

Qual a diferença entre qualidade de produto e qualidade de serviço?

Afinal, qual é a diferença entre produto e serviço? … Enquanto produtos podem ser guardados e armazenados em estoque, esgotando-se e perdendo prazo de validade, o serviço tem limitações de disponibilidade associadas a recursos humanos e materiais, e dependem da participação ou presença do cliente para acontecerem.

Quais são os serviços mais procurados?

Quais são os serviços mais procurados?

Quais os serviços mais procurados em 2023?

Como explicar produto?
  • Bancos e Serviços Financeiros.
  • Engenharia e Manufatura.
  • Agro.
  • ESG.
  • Marketing/Digital.
  • Financeiro & Tributário.
  • Saúde & Life Sciences.
  • RH.

Como explicar produto?

Confira, a seguir, algumas dicas de como a descrição de produto deve ser feita.

O que é um produto comercial?
  1. Conte a história completa. …
  2. A descrição de produto deve ser clara e concisa. …
  3. A descrição de produto deve responder preocupações e perguntas comuns sobre o produto. …
  4. Use palavras de poder. …
  5. Foque nos benefícios do produto. …
  6. Foque na escaneabilidade.

O que é um produto comercial?

Quando as peças fogem do padrão ou limite minimo tolerável este é classificado como produto comercial.

O que um produto deve ter?

O que um produto deve ter?

Composição do Produto – Para se compor um produto precisa-se de matérias-primas, insumos, mão-de-obra, preço, custo, qualidade, comunicação, marca, embalagem, cor, pesquisa, rótulo, garantia.

Como ofertar novos produtos e serviços?

Como ofertar novos produtos e serviços?

Como criar e oferecer novos produtos e serviços para o seu…

  1. Identifique um problema. …
  2. Providencie um banco de ideias. …
  3. Pesquise, analise e planeje antes de criar novos produtos. …
  4. Cuide da identidade visual. …
  5. Invista em marketing digital sem medo. …
  6. Marque presença nas mídias sociais. …
  7. Anuncie na internet.
Olá, sou o Camillo Dantas

Camilo Dantas, fundador e gerente de redação do site, é uma figura central na liderança e na narrativa desta plataforma inovadora. Seu papel como fundador destaca sua visão visionária, enquanto sua gestão de redação reflete sua paixão por criar conteúdo envolvente e estratégico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *